O que é melhor para escritórios: sofás ou poltronas?

A tarefa de escolher móveis para um escritório pode ser tão complicada quanto os para residências. Isso porque eles são utilizados para proporcionar mais conforto aos clientes, e ainda sim não podem deixar de lado a seriedade do ambiente de trabalho. Afinal de contas, o que é melhor para escritórios: sofás ou poltronas?

Como melhorar a vida útil dos sofás e poltronas

Independentemente do modelo que você escolha para o seu ambiente de trabalho, é preciso considerar a maneira com qual você irá cuidar da peça para que ela não se desgaste rapidamente.

A lavagem de estofados assim como a lavagem de sofá é imprescindível para garantir que eles continuem com o aspecto de novo. Ao procurar por uma empresa que limpa sofá você poderá contar com outros tipos de serviços, como por exemplo impermeabilização de estofados.

A higienização de estofados é importante não apenas por uma questão estética, mas também porque trata-se de algo benéfico para a saúde de todos, uma vez que o serviço faz a remoção dos microorganismos causadores de doenças respiratórias.

Um dos tipos de higienização de sofá mais indicadas é a limpeza de estofados a seco, porque ela permite o uso do móvel logo após o procedimento.

A DreamWash é a empresa de lavagem de estofados mais indicados para a realização desse serviço. Isso porque eles contam com uma mão de obra com conhecimento sobre quais são as melhores técnicas, produtos e aparelhos a serem utilizados em cada tipo de sofá e poltrona!

Para cada tipo de escritório

É necessário ter em mente de que além do bem-estar o móvel deve ser resistente por conta da rotatividade de pessoas que farão uso dele. Até porque, de nada adianta priorizar apenas o design se a vida útil dele será curta, não é mesmo?

Inclusive, o número de pessoas é um dos fatores considerados como importantes para te auxiliar nessa escolha.

No caso de escritórios que recebem não costumam receber muitas visitas, e que são mais sérios – como é o caso de escritórios de advocacia – o ideal é que você opte pelas poltronas. Já o sofá é mais indicado para uma quantidade maior de pessoas conforme o que ocorre em consultórios médicos, por exemplo.