Diferenças entre lavar e higienizar estofados

Para manter uma casa bem arrumada e sempre limpa, não podemos esquecer dos nossos estofados. Há vários cuidados que podem ser aplicados para isso, entre eles está a lavagem de estofados. Mas, você sabia que existe uma diferença entre lavá-los e higienizá-los?

Lavagem

Para realizar qualquer processo de higienização ou impermeabilização, é necessário lavar o estofado. Ela é essencial para remover todo tipo de sujeira, restos de alimentos, terra poeiras, odores e, quando for uma limpeza mais profunda, pode até tirar manchas.
Normalmente é feita com água e produtos específicos, inclusive detergentes e desinfetantes.

 

Higienização

Também conhecida como sanitização ou desinfecção, é o processo de limpeza responsável por erradicar microorganismos vivos, ácaros e bactérias, que são o ponto de partida para causar doenças e/ou alergias respiratórias.
Uma higienização eficiente realizada por profissionais, recebem o uso de extratoras de alta pressão com produtos fungicidas, bactericidas e acaricida. Tome cuidado quando escolher uma empresa para realizar esse trabalho, porque cada tipo de estofado exige cuidados especiais, que se forem ignorados, corre-se o risco de comprometer a qualidade desse material.

 

Para não perder a qualidade do estofado e estender o prazo de durabilidade, sem a necessidade de trocá-lo periodicamente, você pode realizar esses processos a cada 6 meses – mesmo se não estiver aparentemente sujo.
A empresa de lavagem de estofados Dream Wash, está disposta a te oferecer os melhores serviços para estofados e um atendimento de qualidade. Evite transtornos e perda de tempo com métodos caseiros. Entre em contato com a gente para contratar nossos serviços e se cadastre no site para receber informações e novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *